Amor… o Caminho que me leva até Você!
Amor é o caminho que me leva até você. É o que me conecta ao seu mundo. É o que me leva até a sua rua. Amor é a palavra que adormece na minha língua, de tanto se repetir: Amor, Amor, Amor. E a única que entra e saí da minha mente, mas não ousa cair no esquecimento. Amor é lembrar você. É querer ser um infinito que não se esgota. É desejar o beijo interminável que não permite despedidas. Amor é o que nos pertence. É a nossa oração diária. O nosso substantivo preferido. Amor é o que nos completa. É o nosso refúgio. O nosso abraço mais apertado, do tipo que não cria espaço algum para o medo entrar e fazer abrigo. Amor é o nosso aconchego. A nossa dose diária de poesia. O sabor adocicado que vira estrela brilhante no céu da minha boca. Da sua boca… Amor é o que cela os nossos lábios.
Amar é o verbo que nos conjuga, sem o seu particípio passado, que diz sobre o que foi amado. E o seu gerúndio o nosso estado de espírito permanente: Amando! Amando é o nome do meu passo, que jamais desacelera por querer cruzar a sua estrada e ser definitivamente o seu lugar. Amar é a minha alma querendo encontro. O jeito de sentir o amor que mora em mim. E te confessar como é para o meu amor, morar em você. Amar é o único caminho que conheço. É a coragem do querer bem acima de qualquer tempestade. É o meu jeito de dizer o amor. E de viver e morrer nos seus dias.
Amar o amor é uma estrada infinita de chegadas, partidas e infindáveis tentativas, que sempre mudam a direção do nosso tempo. Enquanto uns vêm e vão; passam, sem data, hora ou destino; outros, mesmo sem conhecer o caminho, fazem dessa estrada o lugar mais bonito e tranquilo para se viver. E ficar. Porque amor é o que fica. E amar é dar-se e entregar-se, sem reservas, ao amor de quem fica.
Autoria: Erica Gaião
Autor: Erica Gaião